sexta-feira, junho 01, 2001

(ah, vc ainda está por aí? Que bom. Não acabou, veja só)
Nessa sociedade em que vivemos, os homens sempre separaram as mulheres em mulher “pra casar” e “pra transar”. E mesmo no começo, quando eu ainda pensava direitinho do jeito que minha mamãe tão cuidadosament me ensinou, eu NUNCA tive direito de escolha. Mesmo quando eu fazia tudo como queriam, sempre me jogavam pro “segundo time”. Quando entrei pra faculdade, inverti o jogo. Tem cara que realmente só serve pra dar uns pegas. Pra namorar, são outros 500. Não basta ser gostoso, tem que Ter conteúdo. Se vou ter um relacionamento mais sério com alguém, a gente precisa pelo menos poder conversar. Isso nos leva a:

6 – A diferença entre TESÃO, PAIXÃO e AMOR. Há! Vc sabe, essa é clássica de tão velha. Mas não custa relembrar:

TESÃO: o cara passou na rua ou tá dando mole na festa, é bonito e charmoso (para os MEUS padrões, afinal a interessada sou EU), tem um corpo interessante, cheira bem, tem um tipo de olhar que eu gosto... Mas você SABE que é só atração, bom se pintar um clima, melhor se o cara beija e transa bem, mas o lance é físico, puro instinto. Apenas encaixa direitinho. Nada mais. Vc pode ficar com ele quantas vezes forem, nunca vai ser mais que isso, não há risco.
PAIXÃO: É sempre FULMINANTE. Além dos lances acima, tem uns tipos de cara que vc olha e já sabe que vai se apaixonar por eles se der mole. São irresistíveis. A paixão distancia o objeto amado. Você se torna tímida com ele. O coração dispara, as mãos tremem. O que vc tá cansada de dizer na lata pro cara do tesão vc nunca tem coragem de dizer pr ELE. Até porque vc quer que ele pense que vc é ESPECIAL. Vc se arruma para chamar a atenção dele e quer sempre tentar adivinhar se ele notou. Tudo nele é mais bonito. Pode ser o cara mais comum do mundo, até isso vc acha lindo. Quando rola transa, é transcendental. Tudo emociona. Tudo é mais intenso.
AMOR: é o passo além. O amor é calmo, mas não estagnado. Ele te dá segurança e certeza de gostar de alguém que gosta de você. AMOR é sempre recíproco. É ternura, vc se comove quando está com o outro. São os pequenos detalhes, a intensidade não diminui, mas se transforma numa emoção forte e doce. Paixão acaba. Amor não. A pessoa pode magoar vc, mas quando a mágoa passar ainda resta o amor, que aí deixa de ser físico pra se tornar um sentimento parecido com a ternura de uma grande amizade.