quarta-feira, junho 23, 2004

Enquanto vou desaparafusando coisas da parede para preparar o resto da casa para a reforma, tomo a decisão de aproveitar que todas as coisas estão mesmo fora do lugar para guardá-las em caixas.

Faltam três meses ainda para que eu esteja livre para me mudar deste lugar para onde quer que seja, e eu não aguento mais... 27 meses aqui.
E descubro dentro de caixas muitas coisas que eu achava perdidas, e tirando coisas das paredes e optando por não colocá-las de volta no lugar noto o quanto é estranho este apartamento para mim sem elas.

Cada pequeno detalhe, as estrelinhas fluorescentes da parede do quarto do Gabriel, os potes de cerâmica em cada cômodo com seus pequenos bruxedos, os quadros pelas paredes, mensageiros dos ventos nas janelas, que tipo de livro fica em cada estante, tudo isso faz um lar. MEU lar, e do Gabriel. Construído lentamente com cada pequeno toque que fomos acrescentando com o passar do tempo, para torná-lo a nossa cara. E agora, rapidamente, este apartamento deixa de ser nosso lar para ser apenas o lugar onde habitamos, por enquanto. E meu novo lar ainda não tem forma nem cara.

Depois que as caixas estiverem empilhadas, estaremos apenas contando tempo.
Dá um pequeno aperto no peito saber que este não é mais o quarto onde vivi o começo de duas histórias e meia de amor que, cada uma a seu modo, mudaram minha vida. E as estrelinhas e apanhadores de sonhos, assim como os pesadelos do Gabriel, não fazem mais parte da história daquele quarto.

Yule começa hoje e só farei o primeiro movimento quando o próximo sabá chegar. E quero comemorar Ostara fazendo de um novo apartamento meu novo lar.

O auto-exílio termina com a mudança de cidade.

Não serei mais inatingível pelas coisas das quais me afastei, mas estou mais forte, mais adulta e mais madura e acho que dá para encarar. Além do que, finalmente vai dar pra receber visitas em casa sem aquela história de "eu moro muito longe pra vc me visitar/não posso passar a noite com vc pq vc mora longe de tudo".

Finalmente minha casa vai voltar a ser (assim espero) pouso de maluco!!! :))