segunda-feira, junho 14, 2004

Resumo do feriadão (até que não deu pra odiar esse, mas eu bem que poderia :P)

Quinta

Teoricamente começaria a reforma no meu apartamento. Só que o proprietário não comprou o material e o pintor resolveu chutar o balde por conta da incompetência do tal... Ai, ai.
Fui com Gabriel fazer comprinhas em Alcântara (Rua da Feira, pólo de roupas a preço de fábrica). Fiz bon marché, como sempre. Comprei casaquinhos a preços inacreditáveis e umas pastas de arquivo para tomar coragem e organizar a papelada. Comprei tintinhas para Gabriel pintar também, já que semana passada comprei tinta acrílica e estou tentando voltar a pintar e eu conheço minha criOnça.

Sexta

Paguei o aluguel com uma cara tão fechada que o cara da imobiliária não parava de me pedir desculpas e repetir que ia resolver o problema. Finalmente, na hora do almoço, o proprietário resolveu dar as caras com a @#$#% do material pra reforma do apartamento e eles conseguiram convencer o pintor a fazer o serviço. Peguei meus classificados do Fluminense, botei Gabriel embaixo da asa e fui pra Niterói ver apartamento. Gostei da maioria, fiquei surpresa, eles são amplos, arejados, com cozinha grande como eu gosto e alguns têm até área e varanda. Sinto que meu caso de amor com Niterói vai longe... Mas a busca pelo bon marché continua! E no jornal de domingo vi vários anúncios interessantes :)

... eu e Gabriel em Niterói means parada obrigatória na Siciliano do Plaza, que ele diz que é "nossa livraria". Ele me fez ler para ele um atlas infantil do corpo humano INTEIRO mas em compensação eu li para ele depois os três primeiros capítulos de Coraline, e ele gostou, assim como eu. Só não parou muito quieto na cadeira. É que ele estava ansioso para ver Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, rs...

E vimos, e eu passei os últimos dias ouvindo Gabriel gritar "Expec-tcho Patch-ronUM!" pela casa porque vimos uma reportagem na TV sem dublagem e ele faz questão de imitar o sotaque do Danny Radcliff. E eu também acho o que todo mundo já achava, que cortaram muita coisa do livro mas o filme é foda, vale a pena ver, e gostei MESMO do toque mais sombrio na história. E vou parar para reler Harry Potter.

Sábado

Finalmente o pintor veio e a reforma começou. Minha casa que é meu reino está um caos, mas tá limpinha. Mas como o moço bonito me lembrou, ter de arrumar tudo de novo na estante é uma excelente desculpa para passar o dia inteiro relendo Sandman. Se bem que eu já fiz isso TANTAS vezes que nem dá para contar. Acho que vou reler Invisibles rs...
Quando o pintor foi embora bateu AQUELA ressaca do excesso de atividades do dia com direito a dor de cabeça, insegurança básica, fantasmas do passado me assombrando e crise de depressão... E minha casa continuou uma bagunça. E tentar acessar a Internerd de casa com meu Lentium está se tornando uma experiência muito lenta e dolorosa. Não farei mais isso. Pelamordetodososdeuses, alguém me doa um micro novo?

Domingo

Ressaca da depressão com direito a pesadelo horrível mas um telefonema salvou a minha manhã e me fez muito bem e eu sou uma boba mesmo... que bom!

Mercado, comprar merenda pro Gabriel e tal, vem a surpresa desagradável: minha conta bancária estourada?! Descubro que o cheque do aluguel bateu no mesmo dia que paguei a imobiliária! E eu contando com o feriado para fazer o cheque compensar só quando meu salário entrasse na conta fiquei oficialmente dura. Toca pra casa pra pegar o Visa que sempre me salva nessas horas... E a idiota esquece o CELULAR no mercado. Volta correndo no mercado e chega arfando em casa... @$@#%$!!! AINDA bem que a reforma do apartamento finalmente começou... Pelo menos me consola de estar sem um centavo na conta até o dia do pagamento!

Papai e mamãe resolveram pegar conjutivite o que adiou meus planos de levar a família junto para levar o Gabriel pra ver o Beto Carrero, que está em Niterói. Mas meu irmão deve vir pro Rio nas próximas semanas, o que dá uma excelente desculpa para reunir mais gente da família pro passeio... Porque fazer programinha família, apesar de todas as brigas, também é preciso.

E de resto levei Gabriel pra festa de Santo Antônio na igreja do lado do sobrado em que eu morava antes, mas acabamos meio decepcionados, só tinha uma barraca mixuruca de pescaria, chutamos logo o balde e partimos pro "parque de diversões" que montaram no terreno baldio ali do lado, onde meu molequinho se divertiu muito mais que na "festa".

O que fica: Sábado a novela da reforma continua. E eu não vejo a hora do meu contrato de aluguel vencer :/