sábado, junho 29, 2002

Antes que eu me esqueça: meu coração continua congelado, fechado pra balanço até eu conseguir quebrar de vez a crosta que se formou... O sangue ainda está coagulando, a ferida ainda não cicatrizou. A solidão é fria como uma cama vazia e ecos de risos femininos ao fundo no telefone... Eu, que sempre andei pelo limiar, sinto o gelo cortar meus pés descalços e dormentes, estou andando sobre pequenas lâminas afiadas num lago congelado, o gelo fino se estilhaça a cada passo entrando mais fundo e eu não sei como vim parar aqui, e eu não sei como voltar atrás... O gelo corta minha pele, as lágrimas se congelam no meu rosto e queimam e em algum lugar alguém deve estar achando isso tudo muito engraçado...

Este está sendo um longo YULE. Mas o Dia da Senhora virá. Irei acender velas de todas as cores pela casa para celebrar o festival do Fogo e trazer o calor de volta no girar da Roda do Ano... Irei dançar para Brigith, serei sua irmã e seu avatar. Sou uma sobrevivente. Serei forte. Bela. Mulher. Bruxa. Uma vez me disseram que sou mais bonita quando estou chorando. Que seja. Serei bela na minha tristeza. Mas, mais do que nunca, serei a filha da Deusa. A Senhora dos Caminhos guia meus passos, nas linhas onde passado, presente e futuro se entrecruzam. E é nos seus braços que me torno Fênix, no seu regaço renasço das minhas próprias cinzas. O que não me mata me deixa mais forte, como diz um grande sacerdote conhecido meu. Assim Seja.