sábado, junho 29, 2002

Estou sentindo falta do meu druida... de um amor pagão... O Amor pagão não tem neuroses, culpas e castrações de quem não consegue se libertar nem enxergar a beleza do mundo que existe além...
Sinto falta de nossas danças ao pé do Carvalho, enlaçados em comunhão na Anima Mundi, rompendo distâncias entre mundos... Queria que ele tivesse sido meu Consorte em Beltane... Mas as Gentis romperam delicadamente o laço desta história. Sei que moramos um no coração do outro, de uma forma mágica e única. Mas sinto falta de um amor pagão.
É bem verdade que TODOS os homens que tocam meu coração têm dentro de si a essência de DIONÍSIO. Mesmo que não saibam, são filhos Dele, que é o Deus do vinho, do prazer, da dança, do teatro, da música, da libertação...
Desenhistas, músicos, artistas, tão sensíveis que me parte o coração saber que bastaria tão pouco para mostrar a eles o que, no momento, estão cegos para ver. Eles têm MEDO. Principalmente, MEDO do que SENTEM. Não podem, não conseguem entender. Não entendem os sinais da presença dos deuses em sua vida e recuam apavorados diante da possibilidade de algo que não conseguem explicar... E eu rio com meus botões e me apaixono por sua simplicidade, porque eles são como crianças assustadas, adoráveis e irremediáveis... Um homem não-pagão não pode conceber a idéia de deixar Dionísio tomar conta de seus sentidos, de se deixar possuir pelo Deus e se abandonar às sensações, de fechar os olhos e através do seu prazer transcender todos os limites, de celebrar sua Masculinidade e seu falo ereto como uma coisa SAGRADA, não conseguem sentir cada centímetro de seus corpos purificado e sacralizado durante a união divina, se entregar e COMUNGAR e gozar da plenitude do hiero gamos, homens não-pagãos não vêem a mulher como uma Deusa, não veneram a Grande Mãe na mulher que está com eles, não respeitam a sabedoria contida em seus olhos nem a evocam e estimulam, não são capazes de tocar a essência da Feminilidade e tornar a sua mulher uma Mulher em todos os sentidos, plena, sábia, bela e completa... Não conseguem desatar os laços da alma dela e fazer com que ela seja o receptáculo divino, que seu corpo seja o campo sagrado onde plantarão sua semente, despertar a Deusa, a Fêmea, indo além das carícias banais, e com ternura, paixão ou êxtase unir-se a ela, Masculino-Feminino comungando num ato intenso e sagrado, juntos celebrando a Natureza e indo além, muito além... Quando a intensidade se torna vibrante, ele tem medo. Quando o prazer se torna sagrado, quando o Deus se manifesta no corpo dele através do êxtase, ele tem medo. Prefere machucar a mulher do que partilhar suas sensações com ela. E mesmo assim, eu amo estes doces filhos cegos de Dionísio, por serem quem são. Mas sinto falta de um amor pagão.