quinta-feira, junho 06, 2002

Aí vai um pequeno spell básico para o dia-a-dia... Eu SEMPRE digo que o que faz uma pessoa viver a nossa religião são esses pequenos detalhes...

ENCANTAMENTO DE LIMPEZA PARA BANHO

Material necessário: nada, somente você e o chuveiro.
Fases da lua e horas planetárias: todas as que você achar convenientes

Ligue o chuveiro, enchendo o banheiro de vapor. Antes de entrar, fique em pé diante do espelho do banheiro. Deixe a água correr. Molhe a ponta dos dedos de sua mão primária (a mais usada) e se abençoe.
Toque sua testa e diga:
"Deusa, abençoe meus pensamentos hoje. Limpe as energias negativas presas em minha mente, em minha limitada humanidade"
Toque seus lábios:
"Abençoe minhas palavras. Limpe minha língua de seus cantos afiados, me lembrando de pensar antes de falar mal daqueles no círculo da minha vida"
Toque seu coração:
"Abençoe meu coração. Limpe o peso dos relacionamentos perdidos e deixe minhas feridas cicatrizar com o tempo para que eu sirva como exemplo de como a vida pode ser vivida"
*** isso NÃO é receita de bolo, você pode mudar as palavras e pedir as bênçãos da Deusa da forma que achar melhor!!!***

Entre no chuveiro, deixando a água correr sobre o seu rosto. Se sinta relaxar, a tensão desaparecer. Entre de vez na corrente d'água, relaxando o resto do seu corpo.

Limpe sua mente de todos os pensamentos. Apenas inale o vapor morno. Isto não só irá ajudá-lo a relaxar como descongestionar suas vias respiratórias, ajudando a prevenir cobgestôes e resfriados.

Agora lave os cabelos, massageando sua cabeça com a ponta dos dedos. Mantenha a mente limpa. Relaxe. Enxague, repita.
Lave seu rosto. Enquanto o faz, pense nas pessoas que irá encontrar hoje. Veja cada uma delas, mesmo as irritantes (você não se sente mal quando a irritante é você?) e sorria. Sério, pratique seu sorriso. Levanta a moral daqueles que precisam e afasta aqueles que só querem te fazer mal.
Então lave o resto do corpo. Se concentre em limpar cada centímetro da pele, cada pedaço, limpando e removendo qualquer dano - físico, emocional, espiritual - que foi feito a você desde o seu último ritual de limpeza. Observe enquanto cada um desses problemas escorre de você junto com as bolhas de sabão desaparecendo ralo abaixo.
Agora, antes de sair do banho, se proponha 3 coisas positivas para alcançar no dia de hoje.
Saia do chuveiro e se seque. Toque sus testa com os dedos enxutos e repita seus pedidos á Deusa, idem para os lábios e o coração.

Eu dedico esse encantamento ao Bixcoito, rs...

E SIM, ele é um bocado óbvio. MAS não é O QUE você faz, é COMO você faz. Cada coisa no seu dia-a-dia pode ser feita de duas formas: como uma coisa chata e obrigatória ou como um ritual e se tornar sagrada. O seu café da manhã pode ser algo engolido às pressas ou um pequeno ritual de comunhão com o alimento... O amor que você faz com alguma pessoa pode ser apenas sexo ou uma celebração da união da Deusa e do Deus. Grande coisa, então ser bruxa está na moda... Eu quero saber quantas dessas "bruxinhas" de shopping fora ter comprado o seu kit-altar-de-bruxa estão realmente vivendo a coisa em si no dia-a-dia, sentindo o chamado da Deusa em seus corações e não apenas sendo fascinadas pela "exoticidade" e pelo "chamar atenção" da coisa.