sexta-feira, janeiro 31, 2003

CROSSROADS, começos, fins e coisas pela metade.

Ontem fui num evento na ESPM para candidatos a uma vaga no MBA deles... Estou voando alto demais? Não sei. Obviamente não tenho grana pra MBA mas uma coisa é certa: quero voltar a estudar. Preciso da vida acadêmica... Ando pensando em tirar parte da minha hora de almoço pra ir na Biblioteca Nacional aqui do ladin e voltar a ler os teóricos da comunicação como Lévi etc e quem sabe escrever alguns artigos sobre isso? Talvez eu publique em links aqui neste mesmo blog. Mas o exercício intelectual, PENSAR é preciso. Conviver com gente do mesmo nível intelectual que eu também é preciso.

Não sei se vou me arrepender, mas depois de ajudar alguém a matar um blog e sair de cena, acabei ajudando o blog a renascer... Talvez esteja só começando a fechar o círculo? A roda gira tão depressa...

Hoje perdi minha preciosa manhã no Banco do Brasil, tentando encerrar minha conta nele. É o pior banco que eu conheço, descontando o Bradesco, a Caixa e o Banerj. Vou ter de me virar em dinheiro, mas não suporto mais esse banco. Quero encerrar de uma vez esse relacionamento, e com ele o último vínculo real que ainda tenho com a falecida Planeta.

DINHEIRO está se tornando um problema desde que tive de assumir a escola do Gabriel e pagar uma pessoa pra pegar ele na escola... Viver 100% sem a ajuda dos pais é duro... Eu que pensei que ia respirar me vejo de volta à estaca zero, fazendo a velha esgrima de esticar daqui e dali pra ver até onde vai o dinheiro... Mais dinheiro, mais despesas e mais responsabilidade...

O que levanta a seguinte questão: voltar a fazer free-lancer... MAS não tenho mais tesão de fazer cartão de visita nem carteirinha de sócio de associação ou encarte de mercado a preço de custo pra gráfica... Muito menos pesquisa na Internet ou digitação de trabalhos, isso é um pé... Então o que vou vender? Nem sei... pensei em projetos gráficos de design para lojas de roupas ou semelhantes... Isso implica preparar um portfolio decente voltado pra isso... hmmm... zei lá, mil coisas.