sexta-feira, janeiro 10, 2003

Meu irmão vai casar no sábado...

...minha situação com relação à minha família continua insustentável. Como será ter que manter as aparências diante dos tios e primos que já estão chegando? Vou ter que me fazer de surda. Sempre fui a ovelha negra da família, agora serei mais crucificada do que nunca. Ninguém está interessado em ouvir a minha versão. Pior: se acharão no direito de me criticar. Afinal, eu que sou a má. Oh, infernos!!!! Ouvir que eu deveria ter respeito pela minha mãe sabendo que ela não respeita sequer um dos meus direitos? Que todos os filhos são ingratos e só pensam em usar e abusar dos pais? E isso tendo minha casa e meu filho... Sei o que me espera e cada segundo que passa só serve para me deixar mais ansiosa. Vai ser horrível. Vou ser forçada a sorrir e me calar e fingir que está tudo bem ou que sou fria demais para me importar. SE eu for é isso que me espera. SE eu não for, estarei assinando o atestado que não presto e não dou a mínima pra família.
CLARO que quero ir. Detesto a idéia de ter de entrar numa igreja para assistir a um casamento cristão e foram-se os anos em que eu tinha paciência com missas e dogmas católicos, mas a igreja de Pachecos faz parte da minha história de vida e eu fui muito feliz ali... Aqueles gramados verdes sob a luz da lua ainda me trazem memórias doces ao coração.
MAS minha mãe tornará cuidar do meu filho um fardo insuportável, repetindo de minuto em minuto que devo olhar ele e se estou vendo onde ele está... Talvez não se ela estiver cuidando do próprio filho, quem sabe? Oh, como queria que me deixassem em paz! Porque não posso fazer as coisas por prazer, porque tudo que essa gente põe o dedo se torna uma obrigação? Porque não posso ir ao casamento do meu irmão feliz por ele, desejando-lhe um futuro brilhante e me divertir um pouco pra variar?

... improvável.