terça-feira, fevereiro 25, 2003

EU TAMBÉM QUERO QUEBRAR...

Essa história de ontem no Rio está na capa de todos os jornais. "Confusão no rio causada pelos traficantes etc etc". Que saco... Eu enquanto criatura anarquista, alternativa, à margem da sociedade, alienada e alienígena não posso parar de pensar que os tempos atuais são, no mínimo, extremamente chatos. Antigamente, quem quebrava as coisas eram jovens rebeldes e revoltados tentando mudar o mundo... e eles acreditavam que iam mudar o mundo. Hoje eu tenho que aturar passar na Cinelândia e ver adolescentes fantasiados de punks segurando cartazes de protesto contra a guerra do Busho sendo fotografados e filmados para aparecer na televisão... Hoje eu tenho que aturar que o único objetivo por trás do quebra-quebra de ontem seja demonstrar para essa sociedade falida quem é que manda, ou seja, o egocentrismo de um traficantezinho de merda, e NÃO causar um questionamento social... E por causa disso eu tenho que me entediar em ficar pensando de que forma eu vou voltar pra casa naquele dia... Eu tenho menos medo da violência do que de fazer parte dessa caricatura de demonstração de um suposto "poder paralelo". E pensar que os traficantes aprenderam todas essas táticas de guerrilha que agora usam para se divertir e aterrorizar a burguesia com os presos políticos que queriam fazer alguma diferença quando na época isso fazia sentido e hoje em dia devem estar tão preocupados em manter o carro na garagem quanto eu em pagar o colégio do meu filho, rs. Resumindo: a realidade atual é CHATA. Asséptica. Inócua. Falta ideologia. Motivação. Qualquer merda! A única coisa boa de ontem foi forçar uma quebra na rotina. E se eu receber um estilhaço de alguma coisa, na boa, eu vou mirar e jogar de volta em cima de quem tentou. Com força. E espero que doa muita coisa. Aí acho que vou começar a me divertir...