segunda-feira, fevereiro 24, 2003

< set mood MAU HUMOR on >

Meu micro subiu no telhado ontem, de novo. A fonte queimou, de novo. Somando-se o fato de o modem ter queimado, a placa USB estar funcionando quando quer e o CD Rom estar pedindo aposentadoria, decidi jogar o micro pela janela e comprar um novo. Suicidal tendencies, in fact, já que obviamente não tenho grana pra bancar um micro novo...

E lá fui eu fazer stagediving com a vida... MAS é foda não ter mais dezessete anos... Você se torna mais responsável e menos suicida... E a cada passo que eu dava a perspectiva de me forçar a trabalhar para descolar 200 pratas por mês ao menos e não fazer mais nada na minha vida a não ser isso por, digamos assim, um ano e meio foi se tornando, no mínimo, insuportável.

Acho que o problema não é trabalhar que nem uma louca virando noite na frente do micro até ter uma crise de estafa (esqueça cinema, sair pra dançar, almoço em restaurante, levar o filho pra passear, dar atenção pro filho quando chego do trabalho e outras coisas corriqueiras. Free-lancer NÃO tem direito a vida própria)... O que pesou mais é a perspectiva de ficar amarrada a algo durante 18 meses... caralho, isso é uma vida! Eu vou ser uma pessoa completamente diferente quando a última prestação acabar... Não . Eu não consigo me forçar a me amarrar a nada por tanto tempo... Chickened out, com o meu melhor sorriso para os vendedores simpáticos. E decidi fazer o caminho inverso.

Então é isso: vou me matar de trabalhar. Vida de puta mesmo. Fazer de panfletinho pra barraquinha de salgado até home-page bandeira na lua. Nem sei como isso vai ser, já que vou ter que trabalhar no micro dos outros (ou comprar a fonte maledeta e seguir sem modem) e Gabriel anda precisando de mais atenção. MAS como está não pode ficar. Será que faço uns 1.500 reais caírem do céu? Será que aquela cama de hospital da minha última crise de estafa ainda vai estar lá esperando por mim?

Anyway, estou botando o bloco na rua e voltando ao mercado. Agora, não por luxo, mas por necessidade.

< /set mood off >

< set mood IRONIC on >

...E na frente do Teatro Municipal tem um camelô vendendo aqueles pentagramas de umréau... "Quanto é?" Pergunto exercitando minha capacidade zen de não dar uma risadinha. "Trêreáu" diz o cara... Pow, sacanagem. Deve ser a guerra... Esses caras estão inflacionando o mercado!!!

< /set mood IRONIC almost off >