quarta-feira, fevereiro 12, 2003

With one breath, with one flow you will know synchronicity...

Já que tem até "centro de terapias holísticas" oferecendo "terapia da sincronicidade" estou liberando geral... Porque não? Vamos brincar de sincronicidade. Só um pouquinho, tá?

Cubismo. Os quadros de Picasso mostravam a realidade vista por vários ângulos. Eu na minha cadeira na frente do computador. Existem mais três cadeiras aqui. Três ângulos diferentes do meu. A sala é a mesma. Este prédio tem vários andares. Neles há coisas acontecendo a cada segundo, ao mesmo tempo. Você está na frente do micro. Coisas acontecem ao seu redor ao mesmo tempo. Abra sua percepção. Tendemos a focar uma coisa específica. Abra sua mente para o global. Cada coisa com seu ritmo e todas interligadas... Fios tênues e delicados, o padrão, a teia pulsante gerada por esse fluxo interminável de situações e decisões.Tudo ao mesmo tempo agora. Sinta o FLUXO. Rompa seus conceitos de espaço-tempo. Veja o "maze", os vários ângulos paralelos, o labirinto intricado quadridimensional no qual estamos imersos.

Você mesmo. Perceba o rastro sutil das suas ações recentes deixado no tempo.Possibilidades de coisas decididas ou não pelo seu livre arbítrio deixam marcas ao seu redor. O potencial maior de algumas entre várias probabilidades é o que se torna físico, mas as outras probabilidades ainda estão ali. Bem como as direções paralelas que você seguiria se tivesse tomado outras decisões. Feche os olhos e procure sentir você. Você nas diferentes formas e possibilidades potenciais ao mesmo tempo. Mergulhe nisso.

Sentiu? Ótimo. Lembra minha teoria de que tudo no mundo é interligado como hiperlinks em páginas web e sinapses cerebrais? As conexões acausais entre fenômenos perseguidas por Jung em sua teoria da sincronicidade são a mesma coisa, cada acontecimento é interligado paradigmaticamente com todos os outros. Basta que você saiba que ponto da trama puxar para fazer os fios se esticarem na sua direção. Moldar as possibilidades de acontecimentos ao seu redor é possível.

Mas eu não seria irresponsável de ensinar aqui como fazer isso. Tipow, crianças não tentem isso em casa. Deixem essas coisas para os poderosos masters of the universe ou os terapeutas especialistas na sabedoria dos lêmures perdidos. O synchroniciteer mau vai pegar você se você me desobedecer... rs...