sábado, março 08, 2003

Eddie van Feu é uma pessoa que conheci nos idos de 94, durante uma "comicúmania" (gostaram do apelido carinhoso?) no Castelinho do Flamengo, que ficou conhecida naquela noite por estar travestida de Elektra com celulite e ter dado em cima do convidado internacional da noite que era notoriamente gay, rs... Graças aos Deuses, ela não lembra de mim. Se lembra, lembra da sidekick do Assumpção. Depois disso ela adquiriu o hábito de juntar garotos adolescentes que desenhavam mal pra caralho pra fazer fanzines estilo mangá onde normalmente ela colocava umas histórias dela também, obviamente mal-desenhadas pra caralho. De repente a Eddie conseguiu um bom contato dentro da Ed. Escala (amigos meus dizem exatamente COMO ela conseguiu esses contatos mas EU não vou jogar mais esse quilo de merda no ventilador) e se transformou de fanzineira de segunda em esquisotérica ao melhor estilo revista Bom Astral, pousando numa capa de uma revista todinha sua com um visual cigana que exagerou na maquiagem e lentes AZUIS que ficaram uma graça naquela criatura descendente do pessoal que mora lá em cima (NE mesmo, se é que vcs me entendem). Agora dou de cara com um anúncio de página cheia numa revista "popular" da Escala onde a Eddie (me pergunto de onde ela tirou esse nome artístico, kkk) vende WICCA mesclada com simpatias de amarração do amor e cartas ciganas a 4,90 em média... PIOR foi descobrir gente que já comprou a coleção inteirinhas dos livros de Wicca da tia Eddie... Sabe, ela é uma das raras pessoas que me dão NOJO nessa vida. NOJO, mesmo! Sua necessidade de ganhar dinheiro a qualquer custo (de preferência às custas de adolescentes desinformados e com dois temas que me são caros - quadrinhos e bruxaria) não disfarça o quanto desesperada ela é. E pergunte a alguns amigos meus o que eles acham da "professora" de mangá, porque ela continuou dando aulas por um bom tempo... MAS antes que alguém resolva me processar por dizer o que penso vou logo avisando: opinião é que nem bunda, eu tenho a minha, você tem a sua e a maioria é uma merda.

Eu SEI que tem gente séria nesse negócio de Wicca, mas hoje em dia com Abrawiccas e wiccumbas da vida eu ando fazendo cada vez mais questão de me isolar bem LONGE de qualquer coisa parecida com adolescentes esquisotéricos pinks e de me fechar sobre minha religião, INCLUSIVE explicar - normalmente bocejando - que não, não sou wiccana. E cada vez menos tenho vontade de ser confundida com os que se dizem wiccans. Sim, sou pagã, bruxa sim, há doze anos. Mas não vou levantar bandeiras ou rótulos e não admito que alguém venha me questionar "afinal, o que você é?" Cada vez menos me dou ao luxo de responder. Eu sou eu mesma. O caminho que escolhi faz parte da minha vida, é tão natural como respirar. Não me "visto"de bruxa. Assim como não me "visto" de roqueira. Ou de "executiva". Ou de "designer". Faz parte do meu show. What you see is what you get, doa a quem doer. Chato com pessoinhas por aí é que a maioria de suas convicções e jeito de ser saem com um pouco de água e sabão.