segunda-feira, março 10, 2003



Ontem fui ver As Horas no FM. Muito bom. Engraçado como só notei a referência à morte de Mme. Woolf na morte da amante de Christabel LaMotte, a escritora de Possession quando The Hours saiu. Shame on me.

... e na angústia do momento de exílio de Virginia Woolf, à beira da perda de sua sanidade, eu encontrei ecos em mim, reflexos de um sentimento que vem crescendo ao longo dos meses. Talvez esteja diretamente ligado às pessoas, especialmente aos homens, que têm passado pela minha vida. Quando me separei, inúmeros motivos me levaram a não voltar pro Rio e optar por São Gonçalo. Fazia sentido, ainda faz. MAS estou longe da vida que amo. Trabalhar no Centro do Rio é um passo, mas é MEIO passo. A pausa pra respirar se tornou grande demais... O isolamento está me matando... E o motivo principal porque me isolei não faz mais sentido agora. Aquele momento passou. É hora de começar, penosamente, um passo de cada vez, o caminho de volta. Engraçado que assim como fiz a escolha anterior por causa do meu filho, eu também esteja fazendo essa nova escolha por causa dele. Simplesmente NÃO QUERO que ele cresça no mesmo ambiente em que cresci. Tenho 16 anos de motivos para justificar isso.