segunda-feira, março 31, 2003

Such a perfect day.

No meu rosto O sorriso do gato de Alice. Feels good ;-)

**************

Meu micro de casa está de volta... Baixo e-mails de dois meses atrás. Percebo que diversos links da minha barra de atalhos já não existem mais. Percebo que um link ao menos de uma pessoa que foi especial para mim nos últimos tempos sequer chegou a existir. Há um número surpreendente de contatos do ICQ que não estão na minha lista, uns porque deletei outros porque só entraram na minha vida ou voltaram a fazer parte dela depois. É a vida, na Internet. Quem você era há dois meses atrás? O quanto sua vida mudou? O que permanece o mesmo num mundo em que a lembrança de quanto amei e o que vivi se esvai para algum lugar entre os posts antigos tão logo eu aperte ctrl+shift+s no meu bom e velho pc?

Engraçado como isso completa o momento que estou vivendo. Neste sábado literalmente queimei o passado na fogueira. Let it go... Tudo que me foi dado de bom ou ruim no girar da roda, eu devolvi a quem de direito. Pessoas que amei, que me fizeram bem, que me fizeram mal, acontecimentos que me trouxeram alegria e dores inconcebíveis... todos vocês, sem exceção, eu deixei ir. Através das chamas, rompi os laços que restavam, profundamente enraizados ou tênues e sutis. A beleza da fogueira é que o fogo não apenas destrói, ele transforma. Como grãos de pipoca teimosos que insistem em desabrochar mesmo em meio às chamas mais calcificadoras. E com as cinzas que restaram trarei vida a uma nova arvorezinha, no coração da floresta. Minha singela homenagem a vocês, meus amores. Espero que ela cresça, assim como espero que as vidas de vocês cresça e frutifique. E quando um dia ela der seus frutos, terei o prazer de saboreá-los docemente, perdida em lembranças. Ainda mordo a língua de vez em quando pensando em dar algum conselho ou telefonar porque me preocupo, mas não é mais minha responsabilidade. E simplesmente deixou de fazer diferença, neste meu novo momento. Nada mais resta a fazer ou dizer. Sempre terei um carinho imenso por vocês, meninos e meninas. Espero que consigam resolver seus problemas, sair dessa, mudar a si mesmos. Carpe diem.