quarta-feira, abril 09, 2003

De vez em quando, como Desejo dos Perpétuos, gosto de passar algum tempo caminhando pelas alamedas e curvas sinuosas de mim mesma. Relendo velhos posts, relembrando momentos especiais guardados na caixinha, simplesmente sentindo o que vai por dentro do meu corpo quando fecho os olhos, o coração batendo, músculos, nervos, sangue correndo nas veias, o resquicio de café na ponta da língua, o leve arder dos olhos de quem trabalha próximo demais do monitor, de que forma a penugem dourada que recobre minha pele se arrepia sob o ar condicionado... Gosto às vezes de ficar no escuro, um ser feito de sensações e memórias, de idéias e belezas diversas, sem me preocupar com nomes e identidades e mais nada a não ser simplesmente ser. Respirar suavemente e sentir.

Sempre retorno desses momentos relutante. Porque, uma vez que se despe de tudo que compõe a persona que esperam de você no dia-a-dia, se torna fácil perceber o quanto faz parte do que se é realmente, e o quanto pesa voltar a se cobrir com esse véu fosco tecido com fios densos e complexos enraizados por todos os aspectos de uma vida que envolvem o relacionar-se com o outro. Concordo que seja um sacrifício necessário. Eu vivo para amar e odiar o outro. Mas o véu às vezes pesa nos meus ombros e minha tristeza se torna infinita quando percebo que as pessoas, que tendem a jogar toda sua carga emocional de culpas e carências sobre os outros, tendem sobretudo a tomar o verniz pelo ser em si. Eu tento amar o ser em si, me aprofundo nas entranhas de sua alma e seu coração, conheço seus defeitos, doms, limitações, modus operandi. E quando o que vejo me agrada, me entrego com intensidade. Não sei julgar ou rotular, acho isso pobre. Entristece minha alma quando vejo alguém que admiro agindo comigo esperando que eu reaja de uma forma pré-determinada. Ela não foi construída para mim. Apenas espera-se que a pessoa (qualquer uma) que ocupe aquele espaço em sua vida aja de tal maneira. E estou tão longe disso... E já aconteceu tanto... que apenas me torna triste e cansada.

Acho que meus caminhos me levam em uma nova direção. E estou feliz com isso. Espero poder descansar e encontrar a tranquilidade q mereço por um tempinho.