quinta-feira, abril 03, 2003

Música que não desgruda da cabeça neste momento: Enigma - Back to the rivers of belief...

Então sexta deixei Gabriel com o pai... e minha mãe foi passar seu aniversário em Anápolis. Fui ao 20 Pounds MAS achei a banda bem burocráticazinha e o lugar cheio de mauricinhos... provavelmente todas as pessoas interessantes estavam no show do Celso Blues Boy. Menos, é claro, o meu acompanhante, rs. Passei um finde light, com direito a não querer sair da cama no domingo, almoço fora, CCBB... Segunda, chopp no Pontinho com a Flávia e terça, meu último-dia-oficial-sem-filho, fui tomada pelo espírito wanderer (isso não tem absolutamente NADA a ver com ter emprestado a chave do meu apartamento para uma amiga, imagine... kkkk)... Caminhei do Centro do Rio até Copacabana, matando minha saudade dos vendedores da Glória, dos livros do Catete, das flores da Marquês de Abrantes, de todas as coisas que adoro na praia de Botafogo, da Rua da Passagem e até fiquei lembrando do Nicholas quando passei pelo Rio Sul... Dei um pulo no Paddy em Copa pra tomar um Bloody Nix mas isso teve de ficar para outro dia... O que valeu mesmo nessa noite foi tomar uma Bohemia em Nikiti, perto do bar da Elvira... A própria travessia da barca sentindo o vento noturno fresco e as ondas silenciosas e calmas já anunciavam um fim de noite suave, mas cheio de poesia... Minha travessura de fins de janeiro está começando a trazer frutos inesperados mas interessantes...

Terça foi dia primeiro de abril, sol em áries, lua em áries, dia de marte (que rege áries) e primeiro dia da lua nova... E eu sinto dentro de mim, com uma certeza absurda, que um novo ciclo se inicia.

E ontem, após uma briga idiota pelo telefone, meu ex traz o Gabriel na hora do almoço para passar o resto do dia aqui comigo na Art Films. Ele se deu bem, tivemos uma pré-estréia com direito a sobrar quilos de sorvete e chocolate depois que os convidados foram embora, e ele comeu mais sorvetes e batata frita que uma criança pode agüentar... Ainda levei ele pra passear depois do trb... Está feliz, matriculei ele hoje na nova escola e lá eles tem informática e inglês já no jardim... Quero passar mais tempo com ele, cuidar melhor do meu bichinho... As mudanças têm sido boas. Eu gosto de começos tranquilos...