terça-feira, maio 22, 2001

Então tá. Lá estou eu na fila com Henrique e Alexandre. Alexandre com um exemplar roubado de um de seus discípulos (ele vai me odiar por isso ;P) do Dreamhunters. Henrique havia comprado o Livro dos Sonhos ali mesmo no stand. E eu... eu SEM NADA NAS MÃOS!!! AAAAarrrrrgghhhh!!! Aí eu pedi ao Henrique pra por favor, por favor comprar um exemplar pra mim que eu pagava a ele quando viesse a fatura do cartão (às vezes eu me sinto TÃO estúpida...). Ele fez isso com o maior prazer do mundo. Sei não, mas acho que ele achou isso meio engraçado. Senão, já devia estar com segundas intenções... :-). Eu estava TÃO FELIZ!!!!!! Enquanto isso a fila seguia e tio Neil autografava pacientemente todos os livros como numa linha de produção (pobre tio Neil... mas eu entendo ele...). Peguei emprestada a câmera da minha mãe pra fazer daquele momento um momento Kodak e tentava convencer o meu lado blasé de que eu podia fazer isso sem ser muito farofa enquanto meu lado farofa só pensava uau! e minha parte mãe ficava neurótica pensando se Gabriel ia sair correndo por baixo das cadeiras e me fazer morrer de vergonha. Finalmente chegou o momento. Primeiro Henrique, devidamente “otografado”, depois Alexandre que além de blasé foi chato e depois eu, que pedi pra ele autografar pra mim e pra Gabriel. E claro, todo mundo devidamente fotografado pela câmera automática de mamãe. Admito que me senti meio idiota, agradeci pra caramba e fiquei meio “no ar”, sabe, eu não queria sair de lá... Achei doce o fato dele ter aprendido a escrever “bons sonhos”. Depois da prática de dois dias na linha de montagem, ele quase conseguiu não esquecer como se escreve :-)! Fiquei com pena dele, mas até aí ele estava lá pela grana e era o trabalho dele. Mas não consigo pensar assim, embora saiba bem o que ele pensa sobre o assunto. Alexandre ainda voltou lá depois pra pentelhar o pobre e deu uma de blasé dizendo que era “papo de escritor” e perguntando o endereço do blog dele. Tio Neil deu o endereço de sua página (com o nome de seu próximo livro) e disse pra ele procurar lá. Eu fiz isso antes dele :-) É www.americangods.com/journal . oh! Mas não era óbvio?