segunda-feira, julho 08, 2002

Eu sou uma bruxa. Eu sou a vergonha de minha mãe católica, que acaba de me dizer que não criou uma filha para isso e que eu estou fodendo com a cabeça do meu filho porque levei ele "naquele lugar" e ele agora diz que quer ser bruxo. Eu sou uma bruxa. Fui proibida de ouvir CDs de música celta no ambiente de trabalho ou mesmo de carregar na mão livros sobre a mniha religião para dentro da empresa em que trabalho, mesmo que eu sequer abra ou manipule os livros dentro do horário de expediente. Fui obrigada a assistir a mulher do meu chefe se horrorizar diante de uma capa de livro com dois sátiros, por sinal retirados de uma pintura renascentista, porque era a figura do "diabo" (pobre de mim que nem creio nele). Eu sou uma bruxa. Eu vejo coisas que as outras pessoas não vêem. Sinto pessoas e coisas, adivinho destinos. O tempo para mim não é linear. Caminho entre mundos, e deixo a Deusa guiar meu caminho. Amo o que existe dentro das almas das pessoas e às vezes me dói não poder interferir. Ao mesmo tempo, determino os rumos da minha própria vida. Eu sou uma bruxa. Para alguns, sou louca. Para outros, errada. Para outros ainda, simplesmente tudo aquilo que sou e que acredito não existe. Às vezes eu choro. Às vezes eu sangro. As pessoas acham que têm, em sua maioria, o direito de me desrespeitar. MAS eu sou o que sou. SEMPRE fui, sempre serei. Aprendi a ser feliz sendo o que sou e sou livre e bela assim. Eu NÃO vou mudar. Você pode me machucar, me magoar, me quebrar. MAS você não pode me impedir de sentir. De ir além dos sentidos. De sentir o beijo da anima-mundi e o rodopio de milhões de pequenas almas-gêmeas-luzes espalhadas brilhantemente pelo mundo... De sentir o vento me abraçar enquanto fala meu nome, ou simplesmente o fogo queimando nas minhas veias enquanto a lua cresce dia a dia no céu, até se tornar quase insuportável na lua cheia. Você pode me dar a mão, abrir sua alma e de repente até conhecer um pouquinho do meu mundo. Ou você pode simplesmente continuar me olhando esquisito quando esbarra comigo na rua. Eu sou uma bruxa, sim, mas também sou mãe, sou amante e sou mulher. Tudo faz parte de mim. Tem muito mais aqui dentro. Não quero nada da vida, além de um pouco de carinho, amor e respeito. Será que estou pedindo demais?!