domingo, julho 07, 2002

TRÊS GARRAFAS DE ICE DEPOIS...

Momento fofoca e provavelmente eu vou deletar isso quando acordar sóbria. Ou não. Como diz um amigo meu, tem sempre um "ou não". Então eu ando de Botafogo até o Flamengo mesmo sem ir na casa do Koala porque a porra de único caixa eletrônico 24 horas que conheço aberto depois das 22hs fica ali, no Pão de Açúcar da Marquês de Abrantes... E DOU DE CARA COM O ANDRÉ, meu ex-namorado/caso/rolo dos tempos de bandejão da UFF!!! De mãos dadas com uma garota alta, linda, de cabelos negros, longos, sedosos e lisos e pele perfeita, obviamente modelo. O primeiro pensamento não foi "putaquepariu, eu estou aqui, largada na noite, cara de cansada, olheira, com um milkshake de ovomaltine do Bob's na mão, despenteada, entrando no mercado pra reforçar o estoque de vodka e dar um jeito de voltar pra casa e ele abraçado com uma modelo, que horrrríííível e deprimente...". Esse foi o segundo. O primeiro foi "putaquepariu, eca, como ele tá GORDO! Esse corte de cabelo ficou tão esquisito.Continua bonitinho, mas ele tá tão GORDO! Como é que as pessoas podem mudar tanto assim?" O terceiro pensamento foi "até aí foda-se se ele está gordo, ele está obviamente se achando o máximo desfilando com essa super-modelo. Divirta-se." Foi esquisito. ah, FOI HORRÍVEL. Porque eu sempre pensei no André como um cara legal, com uma pontinha de saudade e tal. Foi completamente WEIRD ver ele transmutado num babaca. Caralho, porque a vida faz isso com as pessoas??? NÃO é a primeira vez que vejo isso, mas dessa vez doeu um pouquinho. R. com 19 anos era um menino doce, um pouco tímido, com um coração enorme e um brilho no olhar. R. com 22 anos é um babaca arrogante com um ego inflado que em nada lembra a doçura do menino se transformando em homem. Alexandre aos 22 anos já era um pouco amargo, orgulhoso e egocêntrico mas NADA nele poderia ter me preparado para o que ele se transformou ao longo dos sete anos que passei ao lado dele.
CARALHO, eu tô morrendo de medo porque eu conheci há pouco tempo um cara TÃO legal de 22 anos, ainda muito aberto pra vida e que eu dei azar de pegar ele na fase de transição. Ele tá passando por um monte de barras, eu já vi isso antes mesmo que ele não acredite em mim nem confie em mim pra se abrir... Eu já disse que não quero me meter no meio do processo. Mas eu tenho TANTO medo. Ele acha que endurecer seu coração é a solução. LEGAL, mais um fazendo vestibular pra machucar os outros e ser um filho da puta sacana. OU um babaca arrogante. Como se o mundo precisasse de mais gente assim. Eu queria TANTO que ele se encontrasse sem se perder no caminho... Ele não me lê mais e provavelmente nunca mais vai voltar a me ler, e por mais que eu repita e repita nunca tenho certeza se ele pode entender quando digo que não precisa ser mais do mesmo, que a história pode ser diferente se ele quiser. A maior parte do tempo eu acho que estou jogando palavras ao vento. Mas eu peço todo dia aos deuses para que abram seus olhos e o guiem durante sua katabasis, para que o novo homem que vai renascer não perca a beleza de sua alma, que eu gosto de ler quando roubo seus óculos e olho bem no fundo dos seus olhos.