quarta-feira, julho 10, 2002

"Você se torna responsável por aqueles que cativa" diz o tio Exupery no livro preferido de dez entre dez candidatas a Miss... E a verdade é que acabamos nos preocupando também com as pessoas que deixamos que nos cativem. A primeira vez que a gente se falou, ele me mandou um e-mail dizendo que tinha lido o meu blog, dando e endereço do dele. Li, e fiquei surpresa. nunca havia conhecido alguém como aquele cara. Desejei que ele fosse meu amigo. Trocamos ICQ, conversamos e falamos muita besteira online. Tínhamos a mesma profissão e muita coisa em comum. Um belo domingo, contei a ele que gostava de "serenatas" de violão ao telefone e ele me ligou. Conversamos a tarde inteira, não fiz mais nada naquele domingo a não ser começar aquela nova amizade e ouvir Beatles pelo telefone. Um belo dia, chamei meu novo amigo para o cinema, pelo simples prazer de ter sua companhia. No meio do filme, algo aconteceu. E continuou acontecendo, daquele tipo que a gente não deixava acabar de acontecer. Ele me disse que no dia seguinte, não telefonava. Mandava flores. Eu devia ter desconfiado. NUNCA recebi as minhas.

Depois disso, foi muito bom. E de repente, acabou.

Ficamos amigos, a amizade mais "casal sem-vergonha" que eu já vi... A gente vive brigando, ele é a criatura mais irritante que eu conheço. Ele me machuca pra caramba. E, de repente, quando estou quase desistindo ele age como se já tivesse esquecido tudo e começa a me fazer rir e eu lembro porque eu gosto dele...

Um dia, quando seus olhos ainda brilhavam ao olhar para os meus, ele tocou uma música para mim no violão. Não era por mim, nunca foi. A versão dele da música é, para mim, muito mais bonita que o original. Volta e meia ele toca essa música, para ele mesmo. Fiquei durante muito tempo tentando me lembrar do momento exato em que me apaixonei por ele. Hoje sei que foi quando ele tocou para mim, e o que vi dentro do seu olhar. Porque eu sei bem demais como ela se sente, e eu também quis estar um pouquinho a seu lado. A última vez que ele tocou para mim, eu chorei. Porque Lisa tem alguém para amá-la. E eu, nem isso tive. Ele não pode me ver. Ele não pode me amar. Ele não canta para mim, por mim, pensando em mim. Naquele dia, ele tocou para mim e eu chorei... Por meu amor vazio, por ele me mostrar a minha própria dor, por não conseguir não chorar na frente dele e porque ele me fez sentir tão sozinha...


Sad Lisa - Cat Stevens

She hangs her head and cries in my shirt
She must be hurt very badly.
Tell me what's making you sadly.
Open your door, don't hide in the dark.
You're lost in the dark, you can trust me
Cause you know that's how it must be
Lisa, Lisa, sad Lisa, Lisa

Her eyes like windows trickelling rain,
Upon her pain getting deeper.
Though my love wants to relieve her
She walks alone from wall to wall
Lost in her hall she can't hear me
Though I know she likes to be near me
Lisa, Lisa, sad Lisa, Lisa

She sits in a corner by the door
There must be more I can tell her
If she really wants me to help her
I'll do what I can to show her the way
And maybe some day I will free her
Though I know no one can see her
Lisa, Lisa, sad Lisa, Lisa


Às vezes eu choro, mas está tudo bem. Ele ainda me faz rir. Ou sorrir, às vezes. Contanto que não toque pra mim. Aí fica tudo bem :o)