sábado, dezembro 15, 2001

Estou **P*U*T*A** dentro das calças com a VISA! Ao mesmo tempo em que sou forçada a dar a mão à palmatória à Telemar (pelo menos até a primeira conta vir...) pela rapidez com que eles justificaram o desfalque no meu décimo-terceiro (funcionário Fernando, onde quer que você esteja, muito OBRIGADA!) o meu cartão de crédito preferido me FODEU de verde e amarelo na compra da minha webcam, que ia ser o presente que eu, teoricamente, iria me dar de aniversário... Mas tá, a culpa é minha, quem manda querer fazer compra pela Internet com cartão de crédito internacional... tsc, tsc... Liberei para eles nos últimos dois meses um valor de R$270 pra poder comprar a prazo uma webcam que custa, nos sites de leilão, à vista, cerca de R$230... PRIMEIRO que eles confundiram o parcelamento SEM JUROS da loja escolhida e me disseram que a prazo o valor da minha compra excederia o meu limite (CLARO, já que eles meteram juros da operadora simplesmente num total de mais de 50% do valor do produto que eu estava adquirindo)... SO QUE os tais juros da operadora NÃO deveriam existir numa compra SEM JUROS parcelada pelo lojista, o que (após eu putamente ter Cancelado o primeiro pedido) outra operadora do mesmo Visa fez o favor de me informar. Desfeita a confusão, já na virada de mês, eles fizeram o favor de me comer em R$40 de juros (12% ao mês num País onde teoricamente a taxa inflacionária anda na casa dos 5% ao mês...) como fazem todo mês e eu resolvi esperar meu pagamento pra liberar mais crédito pra compra da webcam. Refiz o pedido e, por via das dúvidas, MESMO SABENDO QUE A COMPRA ERA PARCELADA SEM JUROS, com metade das parcelas usadas na primeira vez. Você recebeu a camerazinha Nem EU. Ligo para a VISA pela terceira vez. Tenho que liberar mais R$250 pra poder comprar a webcam. Ah, peraí, não entendi, tenho que liberar mais o valor da câmera à vista pra poder compra-la a prazo depois de já ter pago nos últimos dois meses o valor da compra praticamente à vista uma vez, totalizando em pagamentos à VISA o valor de duas vezes a câmera que eu quero comprar apenas para poder adquiri-la pelo cartão de crédito a prazo, pagando juros de 12% ao mês??? NÃO, NÃO PODE SER, EU QUE ENTENDI ERRADO... MAS SE ALGUÉM DA VISA FOR HIPÓCRITA O SUFICIENTE PARA ME LIGAR OU MANDAR E-MAIL DESEJANDO FELIZ ANIVERSÁRIO, CREIO QUE VOCÊS JÁ SABEM QUAL SERÁ MINHA RESPOSTA...