sábado, dezembro 15, 2001

OUTRA COISA da VISA que eu não entendo e acho imbecil: o que são aqueles comerciais sem pé, cabeça ou sentido que teoricamente oferecem pra você um ingresso em cinemas da rede Cinemax??? Os spots de rádio são medonhos e os comerciais de TV umas coisinhas chatas. Além do mais, não entendi. Esse comercial deveria me dar vontade de comprar com VISA pra ir ao cinema??? NORMALMENTE, eu aprendi isso na faculdade de Publicidade e é a nossa desculpa preferida numa hora dessas, justificamos quando o espectador não gosta do comercial ou não se identifica com ele dizendo que ele não é o target (público-alvo) daquela campanha. Mas peraí: eu tenho um cartão VISA que uso compulsivamente desde 96 e teoricamente poder de compra na faixa do que eles exigem (algo entre R$50 no VISA Electron e R$70 no cartão de crédito) então acho que sou target dessa campanha. Mas não devo ser não, porque o target dessa campanha deve ser no mínimo imbecil ou retardado... Mas deixemos de falar da campanha em si, vamos à “promoção”: então tá, eu tenho que gastar entre R$50 e R$70 e ainda por cima desembolsar R$2 a mais pra poder “ganhar” um ingresso de cinema, num total, na hipótese mais barata, de no mínimo R$52,00 “por cabeça”. Pra assistir ao Harry Potter paguei meio puta porque entre o telefonema para o “disk-cinema” do grupo Severiano e a bilheteria o preço do ingresso sofreu uma pequena inflação de valores R$12, às quartas à tarde um ingresso da promoção do mesmo grupo chega a R$4,00... o Cine-Arte UFF até há pouco tempo atrás promovia sessões às segundas que custavam R$2,00. Então eu pago R$50 ou R$70,00 e tenho que dar mais R$2,00 pra poder assistir a um filme que teoricamente posso assistir por R$4,00? E o que são esses R$2,00 a mais??? Até meu filho sabe que está óbvio que cobrem mais que o dobro das taxas e adendos do valor de custo dos ingressos... Imagine só, vc dá uma graninha pra VISA e ainda paga o custo do ingresso que eles estão “doando” pra você se divertir no valor de 3 vezes uma ida ao cinema. Mas claro, é uma excelente promoção, eu é que não entendi.